Envolva-se com o que o Senhor está operando no mundo.

Envolva-se com o que o Senhor está operando no mundo.

Missões, missões… Ouço esta palavrinha há muitos anos. Cresci em uma igreja local muito querida e envolvida com o significado desta palavra. Pra mim, hoje, é muito mais do que era há 11 anos. Mas em 2008 foi quando, de uma forma até sobrenatural, senti o Senhor me chamar pra estar totalmente envolvida na Sua Missão. Conheci a Missão Novas Tribos do Brasil nesta mesma igreja local, e ainda hoje, nós oramos todas as sextas pelos pedidos que eles nos trazem.

Além disso, fui entendendo com o tempo que “missões” faz parte da “missão” de Alguém: o próprio Deus. Entendi melhor isso em um evento, no Vocare. Ali também, meus olhos se abriram pra essa Missio Dei (Missão de Deus).

As portas se abriram e em 2011 comecei a dar aulas de reforço (mais tarde inglês e xadrez) em um projeto social em minha cidade. Mas, ainda assim, eu ainda não compreendia tão bem como minha vida poderia ser uma benção a tantas crianças em situação de vulnerabilidade. Entretanto, o Senhor usou a minha vida e os frutos Ele que fará frutificar.

No ano de 2016 entendi que minha missão dentro da minha faculdade era começar uma reunião evangelística ali. Um ano depois, 2017, conheci a CRU (Cruzada Estudantil) e o MPC (Mocidade para Cristo), que me deram ferramentas e apoio pra treinar outros a continuarem após minha saída. O Senhor é tão gracioso que o movimento que ajudei a começar permanece ainda hoje, com outro publico de alunos e a todo vapor! É reconhecido pela direção e tem sido usado pelo Pai pra trazer pessoas a se entregarem a Cristo.

Ainda em 2016, tive que tomar uma decisão muito difícil que iria mudar o curso da minha história: terminar um relacionamento que ia na direção contrária dos planos de Deus pra minha vida. Mas eu finalmente tomei a decisão e não me arrependo disso.
Pouco após este término, vivi um mês marcante pra mim, pois participei da Escola de Missões do Iris Global em janeiro de 2017. Foi intenso, foi revelador, foi sobrenatural, foi… necessário. O que o Senhor trabalhou no meu coração era essencial para minha caminhada futura. Fiz amigos de diversos países e culturas: uma comunidade de pessoas redimidas espalhadas por esse globo!

Em 2018, ter feito o curso Perspectivas me deu base teórica pra assuntos que o Senhor queria me ensinar, sobre esta mesma Missio Dei. Também me envolvi de outra maneira na Missão… desta vez, voluntária dentro de uma organização que ajuda seguidores de Jesus a irem compartilhar do Evangelho a povos muçulmanos. E dentro de mim, este grupo religioso já estava em meu coração de alguma maneira.

No decorrer dos anos, também fiz vários trabalhos voluntários à distância, trabalhando como designer da minha casa… e foi benção servir a amigos que doam suas vidas ao Propósito do Senhor.
Hoje, em 2019, depois de estudar por meses sobre esta Missão e sobre essa religião que é o islã, me preparo para ir pro continente asiático para estender o conhecimento de Deus através de Cristo àqueles muçulmanos.

Ufa! Quantas organizações, quantas funções diferentes, quantas experiências… Quanta história! Seria impossível listar aqui cada pessoa, que individualmente, foi usada pelo Senhor para me abençoar nesta caminhada. Todas estas organizações são feitas de pessoas que estão no barco da Missão de Deus, no plano que Ele tem de ser glorificado por todos os povos da Terra.

Quero deixar registrado: nada disso faz o menor sentido sem um profundo relacionamento com o Deus da Missão: com o nosso PAI. Posso estar super envolvida em funções e tarefas… e ainda assim, não estar íntima do meu Deus e Salvador.
Então, fica só um conselho: envolva-se com Ele! Envolva-se com o que o Senhor está operando no mundo. Por meio da PALAVRA, da ORAÇÃO e no trabalho pro Pai, você irá descobrir qual a direção que Ele está te dando. Uma coisa já te adianto: será irresistível obedecer à Sua voz.

————————————————————————————————————————

A Helena mora no Rio de Janeiro, tem 23 anos e é designer gráfico.
Seu hobby é tocar teclado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu