A Missão de Deus

A Missão de Deus

Olá, pessoal!

Como aprendemos no post anterior, Deus tem uma missão para o mundo, e pela sua graça e bondade, Ele nos convida a fazermos parte dessa missão (se ainda não leu, volta lá rapidinho clicando aqui).

Agora vamos ver um pouco sobre qual é o plano, a Missão de Deus.

Vamos voltar lá no começo então, lá na criação do homem (que tal ler os três primeiros capítulos de Gênesis? Faz tempo que você não lê, né?).

Em Gênesis, Deus criou o homem para assim refletir Sua imagem e semelhança. Sua missão era criar uma raça que refletisse quem Ele é, tanto individual como socialmente, nos seus relacionamentos.
Adão primeiro se relacionava com Deus, conversava com Ele ao cair da tarde, era seu amigo; ele também se relacionava com a criação, cuidava dos animais e plantas e deu nome a cada um deles;  quando Deus criou a mulher, Adão passou também a se relacionar com aquela que era seu semelhante. Aqui o homem tinha um relacionamento perfeito com Deus, com o próximo, consigo mesmo e com a criação, sem pecado.
Quando o homem caiu, todos esses relacionamentos foram quebrados. Em Genesis 3, quando o pecado entra na história, ele muda o homem radicalmente, no seu ser e nos seus relacionamentos. O homem se coloca contra Deus e o seu semelhante passa a ser seu rival.

Mas Deus em Seu infinito amor e misericórdia, se propôs a nos resgatar e reconciliar com Ele, com nós mesmos e com a própria criação!

E aqui está a solução para Gênesis 3:
Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.”  Romanos 5:18-19.

É como se o pecado fosse uma doença e o resultado dessa doença é a morte.
A cura para essa doença: a morte e ressurreição de um homem, que é Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Como Deus é bom!

Podemos então resumir, de forma bem modesta, que a Missão de Deus é o resgate, reconciliação e salvação de toda a humanidade, à sua essência criada, e a destruição total do pecado.

E os “sinais” desse plano, dessa missão de Deus, estão em toda a Bíblia!
Sim, desde o Antigo Testamento!

Mas isso fica pro próximo post.
Espero vocês lá.

Você já tinha pensado que a intenção de Deus, além de nos reconciliar com Ele, também é nos reconciliar com o próximo e até com a Criação?
Deixe seu comentário!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu