Ouse ser a resposta de Deus!

Ouse ser a resposta de Deus!

Ouvi falar de missões na minha igreja quando era adolescente, achava interessante o trabalho missionário e também a dedicação de irmãos que se comprometiam em levar a palavra de Deus em lugares tão distantes e sem nenhum tipo de conforto. Então isso fez com que a obra missionária fosse ardendo em meu coração…

Em 2010 me tornei voluntária do ministério Portas Abertas, uma organização cristã internacional que atua em mais de sessenta países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus. A partir daí, comecei a viajar para outros lugares como São Paulo, Recife, Joao Pessoa e Salvador com o intuito de conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem cristãos perseguidos em outros países, por meio de oração e apoio financeiro.

No ano de 2013 tive a oportunidade de fazer a minha primeira viagem internacional e a serviço do Reino, fui para a Colômbia conhecer de perto cristãos perseguidos que compartilham da nossa fé mas não da nossa liberdade. Foi uma viagem incrível… ajudei nos trabalhos do abrigo Visão Ágape, no qual crianças recebem educação profissional e religiosa. Essas crianças são filhos de pastores, líderes e evangelistas que tiveram que fugir por não colaborar com as FARCS e ou paramilitares.

Foi através dessa viagem que entendi que a oração, um abraço, um olhar, uma cartinha, uma palavra de encorajamento faz a diferença na vida de qualquer ser humano.

Não parou por aí… outras viagens vieram, em 2014 fui para a Bolívia, conhecer o orfanato Hogar Redención, um espaço que abriga crianças enquanto os seus pais cumprem pena nos presídios. Pude perceber que a seara é este mundo que vivemos. Lucas 10:12 diz que: “a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. Vamos abrir os nossos olhos não só para a nossa necessidade, mas vamos olhar em volta e pedir a Deus para nos fazer um trabalhador seu! O Senhor conta comigo e com você para essa seara. Pense nisso!

Em 2015 Deus realizou um dos meus sonhos de viajar para o Oriente Médio e trabalhar com os refugiados. Que experiência fantástica! Deus cuida de nós e faz tudo no Seu tempo. Basta a gente se dispor a fazer Sua obra.

E o serviço na obra missionária só foi aumentando… Em 2017 fui para o Amazonas conhecer as comunidades ribeirinhas. Há milhares de comunidades ribeirinhas nos rios da Amazônia brasileira. São vidas preciosas que ficam distantes dos centros urbanos e passam diversas dificuldades. A principal delas é a necessidade de conhecer JESUS! Foi uma viagem desafiadora! Até hoje busco palavras para explicar esse tempo que passei no Amazonas. E uma das coisas que mais me marcou no povo ribeirinho foi a simplicidade. Se a gente soubesse que precisamos de pouco para sobreviver… a gente com certeza aprenderia a dar mais valor à vida.

Quero ressaltar que todas essas viagens foram realizadas no meu período de férias. Deixo aqui um convite especial, se permita fazer uma viagem missionária, você não vai se arrepender. Não pense que é perda de tempo ou mau investimento. Viva essa experiência e tenha a sua vida, visão e fé transformadas.

Na minha igreja local, ajudo no departamento infantil e procuro envolver as crianças na obra missionária também. Sou coordenadora pedagógica na unidade da Cristolândia da minha cidade, um lugar para usuários de drogas que desejam mudar de vida. A Cristolândia oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes. Montamos um projeto educacional com o propósito de reinserir os alunos na sociedade, uma vez que a educação abre caminhos para uma nova perspectiva de vida.  

Hoje, em 2019, entendi o chamado de Deus para a minha vida, quero servir a Deus no campo missionário com meus dons e talentos. Se eu não for, quem irá? Se eu não estender as mãos, quem o fará? Depende tão somente de nós…

Desafio você, igreja do Senhor, a continuar se envolvendo com missões, busque por meio da palavra e da oração como você pode propagar o evangelho e ser uma bênção na vida de muitas pessoas. Desafio você, igreja do Senhor, a continuar amando missões. “Nisto conhecemos o que é amor: Jesus Cristo deu sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. I João 3:16 Ouse ser a resposta de Deus!

………………………………………………………………………………………………………………………..

A Renata mora em Porto Seguro – BA, tem 31 anos e é pedagoga.
O que ela mais gosta de fazer é ler livros, viajar e ouvir música. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu