O chamado é para cada um de nós!

O chamado é para cada um de nós!

Quero iniciar dizendo que falar sobre missões é falar sobre viver a ordenança do Senhor em nossas vidas, independente se você ocupa um cargo na igreja ou não.
Muitos ainda pensam que missões é um chamado para missionários, pastores e obreiros. Não! Esse chamado é universal! É para cada um de nós!

Há muitos anos ouvi falar sobre missões e comecei a participar das reuniões missionárias do ministério em que congrego, e a chama missionária foi ardendo em meu coração!
Meu ministério tem um projeto chamado ‘Habilite-se’, onde visitamos locais no Brasil e fora do Brasil onde estão os nossos trabalhos Missionários.
Minha primeira viagem foi a Porto Alegre/RS, onde também estivemos nas cidades de Barracão e Santo Ângelo no mesmo estado. Foi neste momento que pude ver e aprender o quanto o Senhor cuida de tudo e de todas as coisas, quando realmente nos lançamos na Obra e sabemos que todo cuidado e provisão vem dEle.

A partir daí, outras viagens vieram como: Sergipe, Bahia, Moçambique, Piura/Peru, Equador… (Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia foram mais de uma vez). Na segunda viagem à Bahia fiquei em locais que são chamados de povoados, e como há trabalho nestas regiões! O que falta, no Brasil e nos países afora, ou seja, nos quatro cantos desta Terra, são trabalhadores!
Será que o Senhor já não tem chamado você e você simplesmente está “tapando” os ouvidos a voz do Senhor da Seara? Pense nisso!

Minhas últimas férias, em agosto/setembro deste ano, foram como voluntária no Navio Logos Hope em Santos.
Que oportunidade, que tempo o Senhor permitiu vivermos!
Fui voluntária como Embaixadora e Tour Guide (guia turística). No Tour Guide – onde minha participação foi mais frequente – a atividade era levar grupos para fazer o tour por algumas partes do navio, e foram nestes momentos que pudemos presenciar o quanto nosso Deus trabalhou na vida destes visitantes cristãos e não-cristãos. 
Foi uma oportunidade incrível, onde jamais pensei o quanto Deus nos proporcionaria viver!
Uma coisa é certa: você sai do navio mas o navio não sai de você!
Até hoje busco palavras suficientes para descrever este tempo no Logos Hope e não as encontro! Há momentos na Obra do Senhor que só você vivendo para entender!

Vale registrar aqui que utilizo meu período de férias para participar destes projetos, sou supervisora de vendas em uma loja no centro da cidade de São Paulo.

Durante 08 anos fui líder do Departamento de Missões e meu primeiro ministério na igreja foi no Departamento Infantil. 
Fui voluntária na Fundação Casa na época na unidade no Brás.
Atualmente sou voluntária na ONG Compassiva atuando na área do apoio, uma vez por semana.
E também apoio a equipe do Perspectivas Brasil em Pinheiros. Uma dica: se você ainda não fez o curso Perspectivas Brasil, não perca esta oportunidade, você verá o quanto Deus pode fazer através da sua vida! Fiz o curso em 2016 e foi de edificação para minha vida e ministério!
Sou Diaconisa, professora da EBD da classe jovem e estou iniciando como professora na classe dos adolescentes, e também sou uma das secretárias da igreja.
Em cada local que sou voluntária ou em cada departamento da Igreja, sempre aprendemos algo e nada é em vão!

Quero agradecer a Deus pela oportunidade de viver momentos ímpares em Sua Obra e por ELE permitir tudo que já vivi e ainda viverei para a Glória do Nome dEle!

Nunca será sobre nós mas sobre ELE!

Agradeço a Fins e Confins pelo convite e por poder contar e compartilhar um pouco da minha experiência!
“Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara’.

Mateus 9:37-38

…………………………………………………………………………………………………………………….

A Iara mora em São Paulo, tem 43 anos e é Supervisora de Vendas.
O hobby dela é a leitura (ficar sem ler está fora de cogitação…rs…).
Ela ama viajar, conhecer novas pessoas e culturas, e disse que o melhor de tudo é saber que tudo isso é o nosso Deus quem nos proporciona.

Deixe uma resposta

Fechar Menu