Nossa pequena história / Como tudo começou

A ideia inicial era só criar uma lojinha em que pudéssemos vender alguns itens e ajuntar dinheiro para as viagens para conhecer o campo missionário e para projetos ministeriais que gostaríamos de realizar, mas conforme fomos colocando no papel e conversando sobre isso, vimos que seria algo além.

Quando falávamos sobre missões, queríamos encontrar pessoas entusiasmadas como nós, e que o amor por Missões que pulsa aqui, pulsasse aí também. Então o objetivo mudou, aumentou, abrangeu. Agora o alvo principal é levar a ideia de que Missões é algo que deve fazer parte do nosso dia a dia, e não só dos dias de conferências ou simpósios, de visitas de missionários ou de projetos especiais.

A ideia é de que todos podemos estar envolvidos com missões, seja nas moedas que juntamos no cofrinho pra ofertar, seja com os nomes em nosso mural de oração, seja conhecendo e divulgando ações missionárias, seja ‘missionando’ aqui, ali e acolá, seja “vestindo a camisa”! Ah, essa multiforme graça!

Então aqui você vai encontrar conteúdo sobre missões, itens/materiais que tenham a ver com missões, parcerias, missionários e projetos que conhecemos e apoiamos, sempre de um jeito bacana, informal, natural e chamando pra ação, como deve ser! 

Seja bem-vindo!

Por que o nome Fins e Confins?​

O nome foi inspirado em uma música de Guilherme Kerr, Jorge Camargo e Guilherme Rehder do álbum Missões e Adoração II da IBMorumbi (o álbum trata sobre o livro de Atos, recomendamos muito que ouçam). Veja aqui a letra:

“Dois mil anos já se vão, muitos mares, muitos chãos Ficaram para trás, Não retornam mais; o que passou Já passou, histórias muitas pra contar. Foi semente Jerusalém, Flor e fruto mais além Crescem sem parar Nem dá pra voltar; Deus quis assim, Que por meio justo se chegasse aos fins E aos confins. Ah, semente, flor e fruto, histórias muitas pra contar Nem dá pra voltar; Deus quis assim, Que por meio justo se chegasse aos fins e aos confins.”

A Igreja Primitiva começou em Jerusalém, mas Deus quis que as boas-novas do evangelho fossem levadas aos fins e confins da Terra e chegassem até nós, para então, nós levarmos essas boas notícias adiante…. Aqui nós usamos os meios (fins) e ideias que recebemos de Deus para que as boas novas alcancem os fins e confins.

Visão e Missão

Missão:

– Divulgar ‘Missões’ como parte essencial e viva da Igreja de Cristo na Terra.

– Usar ideias criativas e diferentes para alcançar cristãos e romper as barreiras do desinteresse, inserindo o hábito de lembrar e viver ‘Missões’  no dia a dia, criando identificação e ação.

Visão:

– Ser um meio e instrumento para que a causa de “Missões” se torne algo natural, presente e gerador de ação na vida de cada cristão (ou seguidor de Jesus).

No que cremos:

Cremos em um único e verdadeiro Deus Vivo, e que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36). Cremos que Jesus Cristo é o filho de Deus, que veio ao mundo através de uma obra redentora para nos reconciliar com Deus, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte e, pela graça, nos dando vida eterna (João 3:16). Cremos no Espírito Santo de Deus e em sua ação (João 14:26). Cremos que a todos foi dada a direção de serem testemunhas de Jesus e sua obra redentora em toda a Terra (Atos 1:8). Cremos na multiforme graça de Deus que usa a cada um de acordo com seus dons e talentos, dados por Ele (I Pedro 4:10). Cremos que Deus é a fonte de toda vida, sabedoria, conhecimento e criatividade.

Valores:

Sermos seguidores de Cristo e persistirmos em ser Seus imitadores em nosso dia a dia e em todas as áreas de nossa vida, sendo testemunhas de sua obra redentora que alcançou primeiro a nós e alcança a todos dos fins aos confins.

Fechar Menu